top of page
Buscar

Você é o que você espalha e não o que você junta

  • Foto do escritor: Debora Algamis Jansen
    Debora Algamis Jansen
  • 21 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Não levamos nada desta vida, estamos aqui de passagem. Devemos desfrutar bons momentos com nossos amigos, e ter o essencial para uma vida com conforto. Mas o conceito de conforto varia de acordo com cada um, não é mesmo? Por isso, entenda o que isso significa para você e escolha apenas o fundamental. Isso não tem a ver com privação, mas sim em encontrar a quantidade perfeita de tudo aquilo que vai ser suficiente para sua vida.


Que tal fazer uma "limpeza" nos seus pertences (roupas, utensílios de cozinha, itens de papelaria, cosméticos etc.)? Que tal iniciar essa aventura fazendo uma visita no seu armário e colocando em prática a Teoria do Preferido? Essa teoria defende que se você tem vários itens que exercem a mesma função, não adianta ter muitos, pois você sempre vai usar os que você mais gosta. Mesmo que seja uma categoria bastante utilizada no dia a dia, como camisas do trabalho, por exemplo, você vai tender a utilizar sempre as mesmas.

Aí vai um exemplo prático: você tem 20 camisas de trabalhar no armário e usa 5 por semana. No cálculo inocente, você teria 1 camisa diferente para usar todos os dias, ao longo de um mês inteiro. Mas, provavelmente, você escolheu para uso inicial as 5 que você mais gosta, já que você tinha as 20 disponíveis. Se você esperar acabar a semana para lavar as peças e elas voltarem ao armário no início da próxima semana, a chance de você repetir é bastante alta, dado que você percebe que a sua camisa *preferida* está disponível para uso. Seguindo esse padrão, é provável que as menos queridas sequer serão utilizadas.


Esse exemplo é apenas uma ilustração simplista de um comportamento observado. Claro que existem outros fatores que devem ser levados em consideração para a definição da quantidade ideal, se é que ela existe. Mas, ter esse norte em mente ajuda na seleção dos itens que devem ficar ou que devem ter um novo dono. Por isso, em vez de eleger as peças que não te vestem bem, que tal aplicar o olhar das preferidas, aquelas que fazem muito sentido para você?


 
 
 

Comments


  • Blog Meu Norte

Debora Algamis jansen

© 2020 criado com Wix.com

Contato

Obrigada! Te responderemos em breve ;)

bottom of page